terça-feira, 27 de janeiro de 2009

GOOGLE ECOLÓGICO


Com certeza,qualquer pessoa,hoje em dia que se considere um internauta usa o site google como uma ferramenta de pesquisa e estudo,não somente o google tradicional para pesquisas,como por exemplo o google tradutor,que traduz qualquer texto de uma lingua para a outra,por exemplo inglês para português.
O google católico,que por mais engraçado que seja,sua busca é voltada somente para sites e portais católicos.
o google Earth um site de mapas que através de satélite localiza qualquer endereço do mundo inteiro com uma resoluçao incrivel e ainda mostra fotos do lugar.
E agora uma das ultimas novidades é o G.NIGHT com a mesma finalidade do google tradicional,porém digamos que ecologicamente correto,de acordo com explicação do própio Google ,ele é ecologicamente correto pois poupa a energia com sua tela preta ,diferente do google tradicional.
Abaixo segue nota do própio site:

G.Night economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza aproximadamente 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Em janeiro de 2007 Mark Ontkus propõe em seu blog que em uma versão preta do Google economizaria 750 Megawatt, energia suficiente para atender 600 mil domicílios!
Some-se a isso o fato de que o G.Night provoca consideravalmente menos cansaço visual do que uma página predominantemente branca. Sendo assim, acreditamos que essa ação é válida pois quando somados os usuários, teremos um resultado significativo de economia de energia e gastos, preservação da natureza, e mais, acreditamos que olhar sempre para o G.Night fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: